Deus-Dará de Ana Miranda

Livro da Editora Casa Amarela, Crônicas, 2003, 223 páginas. (Leitura concluída em 24/06/07)

Escrevi sobre esse livro há um bom tempo. As anotações foram feitas em ficha pautada e estavam guardadas para mim. Como pretendo públicar minhas resenhas mais vezes, decidi começar por esta que tem um valor todo especial.

Quando o li, desejei como promessa pessoal escrever para a Ana Miranda “tentando” descrever minha experiência com o livro. Confesso que meu desejo era o de ser amiga dela, de conhecer as pessoas que ela conhece, estar nos lugares que ela frequenta… mas saber que ela saberia da minha admiração por ela já me deixava feliz. Foi o que fiz na época, enviei um e-mail e não tive resposta, mas o importante é que ela sabe o quanto a leitura dessas crônicas me foram prazerozas.

Este livro reúne crônicas que Ana Miranda escreveu para a revista ‘Caros Amigos’, durante os anos em que vem colaborando com a publicação.

Deus-daráI ♥:

→ Quando viajamos com uma pessoa a conhecemos verdadeiramente

→ Percebi que ele era uma preciosidade, algo como uma florzinha que nasce num asfalto, um gotejar de àgua num deserto

→ Iria beijar as páginas como eu algumas vezes fizera, ou deixar cair lágrimas no papel?

→ A forma humana da literatura e da memória é o livro

Ana e sua vida exposta em crônicas me fascinaram tanto que não conseguia parar de ler (o que não é incomum). Tudo que a Ana escreve é tão cheio de poesias que mesmo eu não gostando de poesias, estou vendo flores em pedra. Selecionei tantas e tantas frases do livro, mas o espaço é curto para todas elas. Aprendi muito com ela tambem. Li o livro com o dicionário do lado, e apesar disso a leitura não é nem um pouco cansativa, pelo contrário, o domínio que Ana tem das palavras é incrível. Uma outra coisa que me encontou foi fato de que vi na Ana muito de mim mesma, pequenas manias e principalmente o sentimento com livros. As crônicas que mais gostei foram: Um bom livro, Minha biblioteca, O leitor, Para ser lido às crianças, O rosto do escritor, Parque de diversões e muitos outros.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Deus-Dará de Ana Miranda

  1. Pingback: Follow Friday Blogs (#3) | Garota It

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s